Capa

Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove o Simpósio Setembro Amarelo no dia 19

O evento faz parte do programa Saúde Mental, desenvolvido com o objetivo de conscientizar advogados sobre as doenças mentais que podem ser causadas pela prática da profissão

16.09.2019  |  222 visualizações

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove o Simpósio Setembro Amarelo, na sede da OAB Paraná, em Curitiba. O evento faz parte do programa Saúde Mental, coordenado pela diretora da CAA/PR, Claudia Montanha. 

A programação do Simpósio contará com as palestras: “O suicídio e sua prevenção” com o médico psiquiatra Saint-Clair Bahls e a psicóloga Arianne Costa; “Desmistificando as dependências e compulsões” com o médico psiquiatra Ricardo Assmé, a enfermeira Carolina Bocchi Maia e os membros do Grupo Amor Exigente; e “Transtornos alimentares: conceitos, classificações e tratamentos” com o médico psiquiatra Glauber Higa Kaio. Para encerrar o encontro, Ismael Lago, médico clínico, abordará o tema “Felicidade e Longevidade”. 

Os advogados e advogadas interessados podem participar mediante inscrição pelo link https://caapr.org.br/saudemental/ e pagamento de R$ 20,00. Durante o Simpósio serão oferecidos aos participantes coffe break, yoga com música ao vivo, apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná e sorteio de brindes. Participantes contam com Espaço Kids para os filhos.

Projeto Saúde Mental 

O programa, desenvolvido pela CAA/PR, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, tem como principal objetivo conscientizar advogados sobre as doenças mentais que podem ser causadas pela prática da profissão. A abertura do projeto foi realizada no dia 30 de julho com palestra sobre depressão, ministrada pelo médico psiquiatra Saint-Clair Bahls. 

Na segunda ação promovida pelo Saúde Mental, o advogado e professor Diogo Bussi falou sobre como lidar com a realidade das drogas. Acompanhando a campanha de prevenção ao suicídio, o Simpósio Setembro Amarelo marca a terceira ação do programa. O evento conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR, Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – TRT-PR e Escola da Magistratura do Paraná – EMAP.

Além das palestras e eventos promovidos mensalmente, o Saúde Mental realiza atendimentos terapêuticos em grupos, a cada 15 dias, e individuais ambos, mediante agendamento telefônico prévio. O atendimento está sob a responsabilidade dos psicólogos e especialistas Pamella Mocelin Falleiros e Raul Alves Falleiros Neto, e pode ser agendado pelos telefones: (41) 9 9962-4996 ou (41) 9 9671-8249. Mais informações no site www.caapr.org.br/saudemental.

Atendimento à imprensa:
NCA Comunicação - www.ncacomunicacao.com.br - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - bebel@ncacomunicacao.com.br - (41) 9 9957-1547
Ana Maria Ferrarini - anamariaferrarini@gmail.com - (41) 9 8442-3450
Zinho Gomes - zinho.jornalista@gmail.com - 41 - 9 9221-8977

 

  • Evento será realizado nesta quinta-feira, a partir das 13h, na OAB Paraná
    (Divulgação)

Leia também...

03.10.2019

CAA/PR oferece mamografia gratuita para as advogadas até 31 de outubro

A recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é de que as mulheres comecem a realizar o exame de mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade

26.09.2019

Café com Literatura da Caixa de Assistência dos Advogados recebe a escritora Etel Frota

O encontro tem por objetivo incentivar a leitura e a discussão de obras literárias, que refletem na formação humana e profissional, contribuindo para o desenvolvimento da concentração e dos aspectos cognitivos e linguísticos

21.08.2019

Caixa dos Advogados lança Clube de Conversação em Inglês

Atividade para advogados será mensal, iniciando no dia 29 de agosto, as 19 às 20h30, no Café do Edifício Maringá

21.08.2019

CAA/PR promove evento para incentivar a leitura e a discussão de obras literárias

Dirigido pela professora Simone Caldas, Café com Literatura acontece no dia 28 de agosto, a partir das 18h30, no Edifício Maringá, com participação do jornalista Luís Henrique Pelanda

Entre em contato