Capa

Professor Lucchesi apresenta livro no Instituto de Estudos Culturalistas em Canela

Guilherme Brenner Lucchesi
(Bebel Ritzmann)

O livro foi lançado recentemente em Curitiba e em São Paulo
(Bebel Ritzmann)

O autor destaca que a cegueira deliberada é uma das mais importantes discussões em Direito Penal

26.09.2018  |  349 visualizações

O professor e advogado Guilherme Brenner Lucchesi estará em Canela (RS), nesta sexta-feira (29.09), para apresentar seu livro Punindo a culpa como dolo: o uso da cegueira deliberada no Brasil, publicado pela Editora Marcial Pons. 

A obra revela as principais armadilhas criadas pela "teoria da cegueira deliberada" no julgamento de casos penais e tem prefácio assinado pelo professor catedrático da Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha), Luís Greco. 

A apresentação do livro integra a programação de eventos do Instituto de Estudos Culturalistas – IEC e acontecerá na Biblioteca Professor Miguel Reale, que reúne obras deste importante jurista.

Lucchesi, doutor em Direito pela UFPR, destaca que a cegueira deliberada é uma das mais importantes discussões em Direito Penal trazida nas operações federais por crimes do colarinho branco, e permite responsabilizar uma pessoa pela prática de crime doloso, ainda que ela não tenha conhecimento de crime. E foi objeto de discussão no caso do Mensalão no Supremo Tribunal Federal - STF e citada em diversas sentenças da Operação “Lava Jato”.

Sobre Guilherme Brenner Lucchesi - advogado criminalista, doutor em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR. Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School. Professor de Direito Penal do Unicuritiba. Coordenador adjunto da Pós-Graduação EAD em Direito Penal e Direito Processual Penal da ABDConst. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (2018-2020). Diretor da Revista do Instituto dos Advogados do Paraná (2017-2019). Membro do New York State Bar (habilitação para advogar no Estado de Nova York - EUA). 

Atendimento à imprensa:
NCA Comunicação – www.ncacomunicacao.com.br - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann -bebel@ncacomunicacao.com.br - (41) 9 9957-1547
Ana Maria Ferrarini -anamariaferrarini@gmail.com - (41) 9 8442-3450

 

Leia também...

06.12.2018

Encontro de advogados criminalistas enriquece discussões sobre Direito Penal

Advogado Guilherme Lucchesi participou dos debates sobre as provas do processo penal

03.12.2018

Congresso 100% on line se torna fórum de discussões sobre Direito Penal Econômico

A variedade dos temas abordados foi marcada pela atualidade e fomentou os debates a respeito da criminalização dos empresários, corrupção, crise política, compliance como mecanismo de prevenção dos crimes econômicos, exercício da advocacia e lavagem de dinheiro

03.10.2018

Teoria da cegueira deliberada na pauta de debates jurídicos

Professor Guilherme Lucchesi abordou o assunto em encontros promovidos pelo Instituto de Estudos Culturalistas, em Canela, e pelo Programa de Mestrado da Unibrasil, em Curitiba

03.09.2018

Professor do Paraná conquista vaga para estudar Direito Processual na Espanha

William Pugliese frequentará as aulas na Universidad Pompeu Fabra, em Barcelona. O curso de aprofundamento, oferecido pelo Instituto Ibero-Americano de Direito Processual, será realizado no próximo mês de outubro

Entre em contato